fbpx
Contato:: +55 21 99790-5059
+0800 123 4567
 

Portugal é eleito o 3º país mais seguro do mundo em 2020

Home » Portugal » Portugal é eleito o 3º país mais seguro do mundo em 2020

Um dos principais motivos para a escolha de se viver em um país, é sem dúvida a segurança. E este quesito tem sido o ponto forte de Portugal para que muitas famílias brasileiras escolham se mudar para o país europeu, que em 2019 e em 2020, foi classificado como o 3º país mais pacífico do mundo, segundo o Índice Global da Paz.

São 23 os indicadores que classificam 163 países ao redor do mundo. A pontuação de cada país é calculada usando três domínios temáticos: nível de segurança social, extensão do conflito interno e internacional e o grau de militarização de cada nação. Em sua 13ª edição, o Índice de Paz Global trouxe também uma análise econômica, tendências e formas de desenvolver sociedades pacíficas, além de um alerta para as mudanças climáticas, que num futuro podem interferir no cenário de paz mundial.

Em apenas 6 anos, Portugal subiu 15 posições no índice, que também revelou um leve crescimento de 0,09% na paz mundial pela primeira vez nos últimos 5 anos. Isto é um reflexo de um forte investimento na segurança pública e uma grande coordenação de meios entre as várias forças. Nomeadamente, a GNR (Guarda Nacional Republicana), a PSP (Polícia de Segurança Pública), a SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e a Polícia Judiciária. Policiamento nas ruas, câmeras em locais públicos, e um sistema judiciário eficaz, garantem a população o direito de andar nas ruas sem sentir medo.

Os portugueses cada vez mais, tem a percepção de viverem em um país pacífico. O país, que tem recebido todos os dias centenas de imigrantes, destaca-se pela aceitação de povos de outras culturas e não sofre com terrorismo, o que eleva Portugal no ranking de países mais seguros do mundo.

No que diz respeito à percepção dos brasileiros que vivem em Portugal, a segurança no dia-a-dia dá uma sensação de liberdade que muitos já não tinham quando moravam no Brasil. É comum encontrar brasileiros que se mudaram para Portugal por quererem que seus filhos cresçam com mais liberdade e segurança. Cidades como Rio de Janeiro, que sofre diariamente com cenas de violência e conflitos internos, levaram o Brasil a cair várias colocações no GPI em 2020.

A PORDATA publicou em abril deste ano uma lista das cidades mais seguras de Portugal. Os dados foram medidos pelo número de crimes, tais como assaltos e furtos, que aconteceram nas cidades portuguesas, considerando o estudo à cada 1.000 habitantes.

  1. Torres Novas (Santarém)
  2. Seixal (Setúbal)
  3. Alvito (Alentejo)
  4. Góis (Coimbra)
  5. Vila Franca de Xira (Grande Lisboa)
  6. Caldas da Rainha (Leiria)
  7. Fundão (Castelo Branco)
  8. Velas (Açores)
  9. Oeiras (Grande Lisboa)
  10. Alter do Chão (Alentejo)

Você tem desejo de se mudar para Portugal? Nós do escritório Rabe Bennesby podemos te ajudar com isso. Avaliamos suas possibilidades a fim de que você possa adquirir a nacionalidade portuguesa. Sendo nacional português, todo o processo de mudança é simplificado, uma vez que você pode residir, trabalhar, estudar e passear livremente por qualquer um dos 27 países-membros da União Europeia. Atuamos requerendo a nacionalidade portuguesa aos descendentes de sefarditas, filhos, netos e cônjuges de cidadãos portugueses. Se você já sabe ou quer saber se tem direito à nacionalidade portuguesa, entre em contato conosco. 

Posted on