fbpx
Contato:: +55 21 99790-5059
+0800 123 4567
 

Nacionalidade Portuguesa para filhos e netos de Português

Home » Uncategorized » Nacionalidade Portuguesa para filhos e netos de Português

Vantagens de se obter Passaporte Europeu .

Umas da  cidadanias mais simples e comuns de se conseguir são as portuguesas ,uma vez que é possível pular gerações para obtê-las.

Existem milhares de brasileiros com direito à nacionalidade portuguesa que sequer sabem disso. Tais pessoas englobam desde bisnetos até filhos de imigrantes portugueses que vieram para todas as regiões do Brasil com o passar do tempo.Os luso-descendentes têm, portanto, direito a dois passaportes: o brasileiro e o português. A lei de Portugal entende como português todo sujeito que, sendo filho de pai português ou mãe portuguesa, manifeste a vontade de ser português, mesmo nascido em país estrangeiro.

A nacionalidade portuguesa possibilitará que você entre e saia  ou permaneça em todos os países membros da União Europeia sem muita burocracia . A única exigência será preencher um cadastro, que pode ser realizado junto à imigração, quando precisar entrar em um país que não seja Portugal com a intenção de morar por mais de três meses.

A alta qualidade de vida em diversas regiões da Europa não é novidade para a maioria das pessoas. Com a nacionalidade portuguesa em mãos, você poderá frequentar universidades, realizar cursos e desfrutar outros serviços com o mesmo preço que os europeus pagam, isto é, a um custo relativamente baixo.

O Velho Mundo, incluindo os países mais pobres, é conhecido por ter sistemas de ensino, saúde e segurança pública bastante superiores aos do Brasil e dos outros países sul-americanos. A oportunidade de morar na Europa sendo um cidadão europeu abre um grande leque de possibilidades para  escolher onde estudar ,trabalhar e  viver, de acordo com seus objetivos.

Todos os cidadãos dos países integrantes da União Europeia têm a liberdade para escolher em qual país do bloco viver. Ou seja, caso as oportunidades não estejam muito boas onde você estiver, pode pensar em mudar de país e viver outra cultura sem muito estresse.

O sonho de viver fora do Brasil pode ser passado de pai para filho, depois que você conseguir a nacionalidade portuguesa. Ter duas cidadanias resultará, então, em dar a opção aos seus filhos e netos de escolher onde construírem suas vidas.

Posted on