fbpx
Contato:: +55 21 99790-5059
+0800 123 4567
 

Conheça o “Vinhos de Portugal”

Home » Portugal » Conheça o “Vinhos de Portugal”

Entre os próximos dias 23 e 25 de outubro, um evento online vai juntar Portugal e Brasil em torno dos vinhos lusitanos. A iniciativa “Vinhos de Portugal”, este ano em sua sétima edição, vai promover conversas, provas comentadas e bastante conhecimento em lives com mais de 60 produtores e críticos de vinhos brasileiros e portugueses, incluindo o único Master of Wine de língua portuguesa, o brasileiro Dirceu Vianna Junior comentando o tema “Vinhos do Futuro”, além de 4 provas especiais com a presença do produtor.

As provas comentadas reúnem ainda nomes como Jorge Lucki (comentando vinhos da João Portugal Ramos), Rui Falcão (“Vinhos do Alentejo – Terra Quente”), Manuel Carvalho (“Vinhos Contemporâneos do Douro”) e Luís Lopes (“Portugal, Excelência na Diversidade”).

No tocante às conversas entre produtores e críticos portugueses e brasileiros, para além das 62 sessões ao vivo na “Salão de Degustação virtual”, os interessados terão posteriormente acesso à uma plataforma digital onde descobrirão o mundo dos produtores de vinho e suas histórias. Em destaque, histórias de regiões vinícolas portuguesas como o Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Lafões, Lisboa, Península de Setúbal, Porto e Douro, Tejo e Vinhos Verdes.

O evento conta ainda com sessões de provas de vinhos dos seguintes produtores: Symington Family Estates, Quinta do Vallado, Carmim, Adega Mayor, Casa Ferreirinha, Avelada, Quinta do Ameal, Anselmo Mendes, Quinta da Casa Amarela, Falua, Pegos Claros, João Portugal Ramos, Ramos Pinto, Alves de Sousa, Niepoort, Quinta do Crasto, António Maçanita, Luís Pato, Herdade dos Coteis, José Maria da Fonseca.

O preço do ingresso para assistir estas sessões de 25 minutos custa 9,90 euros, com a inscrição podendo ser feita online. Já a participação nas provas, que custa entre 37 euros e 67 euros, possibilita aos interessados a compra de alguns vinhos em destaque a preços promocionais. Nas capitais do Rio Janeiro e São Paulo, os participantes ainda terão a opção de receber os vinhos em casa.

As principais regiões produtoras de vinho de Portugal.

E aí, já fez a sua inscrição na sétima edição do “Vinhos de Portugal”? Você irá conhecer mais sobre um dos maiores produtores de vinho no mundo. Segundo dados do Wine Institute, o país reserva cerca de 180 mil hectares do seu território para a produção de vinho. E você sabia que sendo um cidadão português você pode conhecer as principais regiões vinícolas de Portugal e apreciar os vinhos portugueses, sem precisar de preocupações com visto?

Nós do escritório Rabe Bennesby verificamos as suas possibilidades de aquisição da nacionalidade portuguesa, enviamos e acompanhamos todo o processo, até a obtenção da sua certidão de nascimento portuguesa. Nosso escritório em Lisboa nos auxilia na busca e inclusão de documentos em Portugal, a fim de que seu processo ocorra no menor tempo possível. Se você já sabe ou quer saber se têm direito à nacionalidade portuguesa, entre em contato conosco.

Posted on