fbpx
Contato:: +55 21 99790-5059
+0800 123 4567
 

Cartão Azul Europeu para Profissionais Qualificados

Home » Uncategorized » Cartão Azul Europeu para Profissionais Qualificados

Você deve escutar frequentemente que a Europa está sempre em busca de profissionais qualificados, que possam atender ao mercado de trabalho europeu, não é mesmo? E foi pensando exatamente nisso, que o bloco criou o chamado Cartão Azul europeu ou Blue Card. O Cartão Azul europeu que virou sonho de consumo de muitos estrangeiros que não possuem cidadania europeia, nada mais é do que uma permissão de trabalho no velho continente, para profissionais altamente qualificados, que vem com alguns benefícios diferenciados.

A pessoa que possui um Blue Card europeu, além de garantir o direito de residir e trabalhar em território europeu, oferece ao titular a possibilidade de conseguir uma residência permanente em menor período, além de outros benefícios. Vale lembrar que cada país da União Europeia possui suas próprias regras com relação ao Cartão Azul, e se você quiser conhecer um pouco mais, você poderá fazer uma comparação no Portal da Imigração da UE e, mais especificamente, para Portugal, você poderá também obter mais informações oficiais aqui

O Cartão Azul europeu não é destinado para todos, e ao contrário, para consegui-lo você deverá atender uma série de requisitos, sendo um deles (o mais importante), o de você ser considerado um profissional altamente qualificado. Será considerado altamente qualificado, aquele profissional que demonstrar muito conhecimento, experiência e alta qualificação educacional na sua área de atuação. Na prática, quando você possui todas as qualificações acima e, por seu mérito, consegue um contrato de trabalho, com boa remuneração, você poderá ter direito a solicitar o seu Cartão Azul europeu, desde que todos os demais requisitos sejam atendidos. 

Para consegui-lo, entretanto, as seguintes condições deverão ser atendidas:

  • Você deve ser um cidadão estrangeiro de país terceiro (não pode ter cidadania europeia);
  • Deve ter uma educação superior; e
  • Deve possuir um contrato de trabalho válido, ou uma proposta de trabalho certa, que prove que você terá um emprego na União Europeia.

Aqueles que solicitam um Blue Card europeu deverão apresentar contratos de trabalho condizentes com suas formações acadêmicas, ou experiência profissional (acima de 5 anos, em alguns países do bloco europeu). Além disso, alguns países ainda exigem que a remuneração anual tenha que atingir um determinado montante, para que seja considerado um Contrato de Trabalho aplicável para o pedido do Cartão Azul. Entretanto, vale observar que, mesmo se você não conseguir atender todos os requisitos para pedir o Cartão Azul europeu, isso não é impeditivo para você pleitear outro tipo de visto de trabalho, como o visto D1 de Portugal, por exemplo.

Posted on