fbpx
Contato:: +55 21 99790-5059
+0800 123 4567
 

5 melhores lugares para morar em Portugal

Home » Cidadania Portuguesa » 5 melhores lugares para morar em Portugal

Em 2017, cerca de 85 mil brasileiros residiam legalmente em Portugal. Hoje, três anos depois, o número de imigrantes brasileiros no país é de mais de 150 mil pessoas, quase o dobro. A decisão de se mudar para o país vai muito além da similaridade com o idioma, já que o clima, a cultura, o custo de vida e as oportunidades de emprego para estrangeiros atraem não só brasileiros, mas pessoas do mundo inteiro. 

A maioria dos estrangeiros residem em áreas como Lisboa, Faro, Setúbal ou proximidades, contudo, o país possui outras ótimas cidades espalhadas por todo seu território, cada qual com suas peculiaridades. Algumas mais baratas, outras com qualidade de vida acima da média. Levando em consideração questões como localização, custo de vida, oportunidades profissionais, transporte público, educação, segurança, saúde e lazer, elaboramos uma lista com as 5 melhores cidades para morar em Portugal, com base na lista divulgada na revista portuguesa Vortex Magazine

  1. Coimbra
    Dona de alguns dos melhores hospitais do país, de uma universidade secular e de monumentos para visitar e conhecer a cultura do país, Coimbra é uma cidade de média dimensão, localizada bem no centro do país, entre Porto e Lisboa. Contando com um polo de empregos forte nas áreas industriais e nos serviços de tecnologia, é também uma das cidades mais importantes de Portugal por sua infraestrutura e organização.

  2. Braga
    Jovem, dinâmica, repleta de cultura e monumentos. Tal como outras cidades de média dimensão, tem a vantagem de ser mais barata em termos de habitação. A cidade tem o melhor hospital de Portugal, uma das melhores universidades e algumas das melhores escolas secundárias, além de ficar em uma região muito industrial, o que torna as oportunidades de emprego maiores.

  3. Lisboa
    Favorita entre as pessoas de 18 a 40 anos, a capital portuguesa é a maior cidade do país e possui grandes oportunidades de emprego, além de contar com diversas atrações culturais e turísticas. O ponto mais fraco são os preços elevados das moradias e alguns bairros do subúrbio perigosos. Contudo, educação, segurança e saúde são os pontos mais fortes da cidade. O transporte público também é de ótima qualidade, muitas vezes excluindo a necessidade de se alugar ou possuir um carro.

  4. Porto
    Polo cultural e gastronômico, cada vez mais dinâmica e na moda, a cidade tem vocação turística, fazendo com que o emprego nesta área esteja em alta. Localizado próximo às praias, tem custo de vida elevado devido ao grande fluxo de turistas, o que também gera trânsito e até mesmo escassez de lugares para alugar. 

  5. Guimarães
    Extremamente limpa, organizada e segura, é ideal para famílias que buscam sossego e paz, em uma típica cidade de interior. A sua região é uma das mais dinâmicas ao nível empresarial, tem baixo custo de vida e aluguéis baratos.

Você pode, também, conferir a lista completa clicando aqui.

Você tem desejo de se mudar para Portugal? Nós do escritório de advocacia Rabe Bennesby podemos te ajudar com isso a conseguir seu visto, seja de permanência, residência, estudo ou trabalho. Avaliamos, também, seus documentos a fim de que você possa adquirir a nacionalidade portuguesa. Sendo nacional português, todo o processo de mudança é simplificado, uma vez que você pode residir, trabalhar, estudar e passear livremente por qualquer um dos 27 países-membros da União Europeia, o que inclui Portugal. Se você já sabe ou quer saber se tem direito à nacionalidade portuguesa, entre em contato conosco. 

Fonte: Vortex Magazine.

Posted on